Tudo e todas as coisas - Resenha

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."




Madeline tem 18 anos e nunca saiu de casa. Quando ela era um bebê diagnosticaram que ela tinha IDCG, ou seja, imunodeficiência grave. Qualquer coisa que ela comer, ou até mesmo o ar pode desencadear uma série de doenças, e até mesmo, matá-la!
Ela mora com sua mãe (que inclusive é uma médica), e sua enfermeira Carla (que tem uma filha, Rosa) de vez em quando a filha de Carla vai  visitar Madeline, mas pra visita-la tem que se submeter a uma espécie de jatos de ar por quase uma hora, pra ser descontaminada.
Mas um dia uma família se muda pra casa ao lado da sua, e então, ela vê o novo vizinho e logo criam uma amizade virtualmente, mas percebem que uma amizade virtual não é o bastante. Eles querem se ver, mas como?
Madeline viverá uma grande aventura com Olly e coloca sua vida em risco, mas uma grande surpresa te espera no final desse livro!



Eu esperava bastante do livro, a capa, a sinopse, tudo desse livro me impressionou. Mas quando li o livro simplesmente foi além das minhas expectativas.
O que eu mais gostei do livro é as anotações que Mady faz no livro, e como se o livro fosse o diário dela, que ela faz suas anotações, e também tem um desenhos que faz com que a leitura seja dinâmica . E outra coisa que eu simplesmente amei, ela também faz resenhas de livro ( a personagem Madeline) no Tumblr. 

Madeline também conta tudo que é importante pra ela: as emoções que ela começa sentir, a vontade viver no mundo de fora e não poder, as borboletas no estomago que sente quando vê Olly, e várias outras coisas.
Claro que isso tinha que acontecer, ela se encontra com Olly pessoalmente, apesar de sua mãe nunca deixar nenhum estranho entrar dentro de casa, a sua enfermeira Carla deixa ele fazer uma visita. E depois dessa visita, Mady quer viver o mundo como Olly vive, o que pode causar uma catástrofe na sua vida.

O livro te trás pra dentro da história, é como se você tivesse ali do ladinho da Mady vendo tudo aquilo acontecer. 
Quando você acaba de ler um capítulo, você já quer ler outro pra saber como que termina, o livro, a história, tudo desse livro é maravilhoso, se você ler vai simplesmente se apaixonar pelo livro!

Resultado de imagem para tudo e todas as coisas


Capa do livro da Edição Especial de fotos do filme


Resultado de imagem para tudo e todas as coisas livro

Capa do Livro Original


Resultado de imagem para desenhos do livro tudo e todas as coisas  Resultado de imagem para desenhos do livro tudo e todas as coisas



Desenhos do livros

Resultado de imagem para fotos do filme tudo e todas as coisas


Fotos do filme
Resultado de imagem para fotos do filme tudo e todas as coisas




alerta de spoiler: bundt é feito de cimento!








Comentários

  1. A divulgação do trailer feita apenas com a utilização de emojis apresenta um outro recurso gráfico, mais atual e bastante atual entre os jovens. Sem dúvidas irá causar uma certa identificação e direcionamento de público. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos filmes drama 2016 , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário