A seleção - Resenha

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.



 O livro se passa no futuro, em um lugar que se chama Iléa, que antes costumava ser os Estados Unidos. A sociedade é dividida em castas (1,2,3,4,5,6,7 e 8) sendo a casta 1 a mais rica, onde ficam os nobres, e a  casta 8 os mendigos.
O livro foca na vida de América Singer, uma artista da casta 5. Apesar de ela não ser da casta mais pobre, ela e a família tem suas dificuldades, as vezes eles passam fome e coisas do tipo.

Mas você deve estar se perguntando o que é a Seleção?
São sorteadas 35 garotas de todas as castas ( se eu não me engano) pra ir para o palácio conquistar o coração do principe e ser a próxima rainha de Iléa!
A seleção traz bastante beneficios não só pras selecionadas, como também, para a família delas.


No entanto, América não quer participar da Seleção, mas a mãe dela consegue convencer ela a fazer a inscrição, pra participar do sorteio!
E adivinhe quem é sorteada?
Justamente a América   (JUSTAMENTE ELA)


Quase me esqueci dos rebeldes, existe basicamente dois tipos de rebeldes: os nortistas e os sulistas.
Os nortistas quando atacam o palácio não tem quase nenhum dano, tirando a bagunça que eles fazem (exemplo: bagunçam os quartos das selecionadas, picham as paredes); e os sulistas, esses são mortais, atacam 1 ou 2 vezes por anos, mas quando atacam os danos são enormes (exemplo: pessoas morrem!)  

E ao decorrer do livro acontece várias coisas que eu não vou publicar aqui pois eu não vou dar spoilers!
Mas eu recomendo muito esse livro, vocês vão amar ler!


Resultado de imagem para a seleção livro





alerta de spoiler: no começo a América só fica no palácio por causa do comida.

Comentários